fbpx

⚠️ A Farmácia Garcia activou o seu plano de contingência tomando medidas especiais para utentes e colaboradores no âmbito do estado de alerta.

Estamos a trabalhar em conformidade com as medidas determinadas pelas autoridades.

Foram implementadas uma série de acções que permitem o atendimento e a manutenção do distanciamento social, reforçando a protecção para os utentes e colaboradores.

🔺 Estamos a regular a entrada e a saída na nossa Farmácia de acordo com a portaria nº 71/2020 do Diário da República. O número de utentes na Farmácia será controlado e não deve ultrapassar 1 utente por cada 25 m2.
Adicionalmente implementámos medidas para acautelar distâncias de segurança entre os nossos utentes, que estão devidamente assinaladas na Farmácia. Os utentes deverão aguardar a sua vez no exterior da Farmácia, mantendo a distância de segurança entre eles.

🔺 Como medida especial perante esta situação, a Farmácia Garcia Parque Atlântico terá também um horário mais reduzido, abrindo às 09h e passando a encerrar às 21h de segunda a domingo.

🔺Como medida especial perante esta situação, a Farmácia Largo 2 de Março terá também um horário mais reduzido, abrindo às 09h e passando a encerrar às 19h de segunda a sábado.

🔺 Os serviços de enfermagem da Farmácia Garcia do Parque Atlântico continuarão a funcionar, mas necessitam de marcação prévia por telefone 296 302 420. 

🔺 Os cursos do ENSINA estão suspensos até nova indicação.

🔺 Vamos encerrar cerca de 20 min. na mudança de turno para limpeza e desinfeção. No Parque Atlântico das 14h10 às 14h30 e no Largo 2 de Março das 13h40 às 14h00.

🔺Atendimento Prioritário (Dec. Lei nº 2-A/2020)

Têm atendimento prioritário:
1. Pessoas vulneráveis (por exemplo: idosos com mais de 65 anos, utentes portadores de limitações físicas, grávidas, os acompanhantes de crianças de colo com idade igual ou inferior a dois anos, etc.);
2. Profissionais de saúde;
3. Forças de Segurança;
4. Elementos das forças e serviços de segurança;
5. Elementos de proteção e socorro;
6. Pessoal das Forças Armadas e de prestação de serviço de apoio social.
 

São medidas excepcionais que tomamos por acreditar que é o certo a fazer. Pelos interesses superiores da saúde pública, e pela saúde dos nossos utentes, colaboradores e as suas famílias.

💬 Considerando as recentes medidas tomadas, solicitamos que, para as suas interações com a Farmácia Garcia, privilegie os canais digitais, nomeadamente o Facebook, WhatsApp, telefone e site.

Reforçamos os nossos serviços de atendimento, mas pedimos a sua compreensão para possíveis restrições na capacidade de resposta do nosso Serviço de Apoio ao Cliente e que apenas utilize as nossas Farmácias em caso de estrita necessidade.

🤝 Obrigada pela sua compreensão.

Equipa da Farmácia Garcia.